Conheça as principais ferramentas de gestão para implementar em sua empresa de mudanças 

Gerenciar empresas de transporte e mudanças com qualidade é sinônimo de usar as ferramentas de gestão.

São vários aspectos que devem ser integrados no dia a dia para entregar um serviço de excelência.

Cuidado com as cargas, conhecimento sobre os locais a serem visitados e manutenção dos caminhões são alguns elementos típicos de toda empresa de transporte.

Cada um deles exige um controle eficiente e minucioso, qualquer erro pode ter um efeito muito negativo e danificar a credibilidade da empresa. Existem várias ferramentas de gestão, todas com funções específicas.

Portanto, acompanhe esse texto e conheça as principais opções que você pode aplicar na sua empresa de mudança, e além disso, saiba como o marketing digital pode te beneficiar.

Principais ferramentas de gestão

Os instrumentos de gestão vão desde métodos clássicos de administração até soluções tecnológicas mais avançadas.

Por isso, vamos falar sobre as principais opções que existem, assim pode escolher aquelas que se adequam melhor à realidade da sua empresa.

Análise SWOT

É conhecida também como Matriz FOFA: Força, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.

É uma técnica administrativa focada em corrigir falhas e identificar as vantagens e desvantagens do empreendimento diante dos concorrentes.

As forças representam as vantagens que a empresa de transporte tem em relação aos concorrentes. As fraquezas são os pontos que precisam ser melhorados.

As oportunidades dizem respeito a novas realidades que podem melhorar o posicionamento da empresa no mercado.

Por fim, as ameaças são tendências que geram riscos para o negócio.

Diagrama de Ishikawa

O Diagrama de Ishikawa serve para fazer a identificação da causa e efeito de um problema em específico.

As causas se dividem em 6 pontos:

  • Método;
  • Matéria-prima;
  • Mão de obra;
  • Máquina;
  • Medida;
  • Meio ambiente.

Em uma empresa de transporte, a forma de execução, o combustível usado, os funcionários, os veículos, a captação incorreta de dados e ou fatores climáticos podem afetar toda a operação.

5W2H

Na hora de planejar novas demandas, os 5 Ws e 2 Hs servem para guiar a atuação das equipes.

Os 5 Ws são de forma traduzida: “o quê”, “por que”, “onde”, “quando” e “quem”. Os 2 Hs também postos em português são: “como” e “quanto custa”.

Essas sete perguntas podem auxiliar na instituição de um novo método de controle de qualidade da empresa ou até mesmo nas campanhas de Instagram Ads para promovê-la.

Devido a isso, vamos falar mais sobre marketing digital ao longo do texto.

KPI

Os Key Performance Indicators (indicadores de performance) são úteis para avaliar o desempenho da empresa.

Os indicadores são escolhidos pelos gestores, no caso de empresas de transporte, podem ser:

  • Número de entregas no mês;
  • Número de clientes fidelizados;
  • Porcentagem de cargas extraviadas;
  • Faturamento mensal.

O gestor deve acompanhar a performance dos funcionários de acordo com os KPI eleitos previamente.

Com um acompanhamento contínuo a empresa tem meios de solucionar problemas e aprimorar os processos.

Como gestão e marketing digital convergem

Hoje em dia, ações como anunciar no Google Ads são partes essenciais de todo empreendimento interessado em aumentar o número de clientes.

O marketing digital também pode ser um instrumento muito importante na gestão empresarial.

Portanto, acompanhe os tópicos a seguir para saber mais sobre isso.

Mais clientes

É fato que a internet é um dos meios de comunicação mais usados para procurar e consumir novos produtos e serviços.

Essa também é uma verdade para o setor de transportes.

Se a empresa tem um perfil atualizado nas redes sociais e investe em anúncios virtuais, as chances de pessoas interessadas entrarem em contato aumenta muito.

Clientes qualificados

O marketing digital tem várias estratégias integradas, como o marketing de conteúdo. 

O foco dessa prática é oferecer conteúdo relevante para a base de clientes como forma de incentivar o consumo.

A empresa de mudanças que produz conteúdo sobre o serviço com as informações principais está garantindo clientes mais qualificados.

Quanto mais qualificados, maiores são as conversões.

Mais transparência

Contratar um serviço de transporte pela internet pode gerar algumas inseguranças.

O empreendimento deve ter um posicionamento forte na web para assegurar os interessados de que se trata de um negócio sério e de alta qualidade.

Além disso, é mais fácil se comunicar por meio de redes sociais e aplicativos de mensagem.

Público selecionado

O marketing digital também serve para determinar com especificidade o público que se deseja alcançar.

Procure saber como funciona o Facebook Ads para conhecer as várias maneiras de segmentar anúncios.

Destacamos no texto algumas ferramentas de gestão importantes e as formas como elas podem ser beneficiadas pelo marketing digital.

Portanto, analise as necessidades e as condições da sua empresa de transporte e escolha as estratégias que mais te interessam.

 

Tags (Conheça as principais ferramentas de gestão para implementar em sua empresa de mudanças )

orçamento rápido
whatsapp de uma empresa de mudanças
instagram de uma empresa de mudancas